Chegou a hora

Há 17 anos seguidos na Copa do Brasil, Sampaio Corrêa sonha com voos mais altos

Tricolor viveu momentos de afirmação na competição, mas tem passado por altos e baixos nos últimos anos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/03/2023 às 11h08
Na edição passada da Copa do Brasil o Sampaio eliminou o Operário-MS na 1ª fase
Na edição passada da Copa do Brasil o Sampaio eliminou o Operário-MS na 1ª fase (Gil Gomes/Agif)

SÃO LUÍS – Há 17 anos disputando a Copa do Brasil de forma consecutiva, o Sampaio Corrêa entra em campo nesta quinta-feira (2) mais uma vez na maior competição de clubes do país com a missão de eliminar o Maringá-PR fora de casa. O Imirante Esporte fez um levantamento dos últimos 13 anos, desde 2010, da participação do Tricolor na competição. Foram cinco eliminações na 1ª fase, cinco na 2ª fase e duas na 3ª fase e uma nas oitavas de final. Com as eliminações de Cordino e Tuntum restou apenas a Bolívia Querida como representante do Maranhão nesta edição da Copa do Brasil.

VEJA MAIS 

Com dúvida no ataque, Sampaio Corrêa faz último treino antes de decisão contra o Maringá

Presidente do Sampaio fala em "totais condições" para vaga

Vivendo um bom momento no Campeonato Maranhense, invicto na competição, e em situação estável na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa vai para sua 17ª participação consecutiva na Copa do Brasil para tentar fazer valer sua chance de jogar pelo empate, mesmo fora de casa diante do Maringá.

Eliminado em 2020 e 2021 ainda na 1ª fase, diante de clubes de menor expressão como Água Negra-MS e Rio Branco-ES, na temporada passada o Sampaio avançou à 2ª fase, ao eliminar o Operário-MS, mas caiu na etapa seguinte para a Portuguesa-RJ. Em 2019, a Bolívia Querida entrou nas oitavas de final por conta do título da Copa do Nordeste, no ano anterior. Nesse mata-mata a equipe maranhense foi eliminada pelo Palmeiras.

Anos de destaque

De 2014 a 2018, anos que coincidem com o período de ascensão do Sampaio Corrêa no futebol brasileiro, com título invicto na Série D e três acessos seguidos, o Sampaio Corrêa fez boas participações na Copa do Brasil.

Em 2014, 2015 e 2016 caiu na 2ª fase e em 2017 e 18 foi até a terceira etapa da competição nacional.

Maringá e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta quinta-feira (2), a partir das 20h, no Estádio Willie Davids, no interior do Paraná, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Por ter melhor posição no Ranking da CBF, o Tubarão terá a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, enquanto a equipe maringaense só garante classificação em caso de vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.