SÃO LUÍS – Mesmo eliminado pelo Cordino nas semifinais do 2º turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá a vantagem de jogar a final da competição em São Luís, independentemente de qual vai ser o adversário. Como tem 22 pontos, e a melhor campanha na classificação geral, a Bolívia Querida vai decidir a competição com mando de campo. IAPE, São José e Cordino brigam pelo título deste returno.
Como venceu o 1º turno, o Sampaio Corrêa tem vaga garantida na decisão. E como, mesmo indo à decisão do returno, nenhum dos outros times que ainda estão na briga alcançaria os 22 pontos da Bolívia, a partida que define o campeão estadual da temporada será em São Luís, provavelmente no Castelão.
A final do Estadual, que será em jogos de ida e volta, ainda não teve sua data divulgada pela FMF.
O campeão estadual terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.