No Castelão

Sampaio tenta reencontrar ânimo e o Cordino escapar da degola

Times se enfrentam na noite desta quarta-feira (23) pelo Estadual.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h01
Gabriel Poveda deve ganhar vaga no time titular do Sampaio (Foto-Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)
Gabriel Poveda deve ganhar vaga no time titular do Sampaio (Foto-Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Embalado no Campeonato Maranhense, com três vitórias em três jogos, e campeão do 1º turno, o Sampaio Corrêa faz, nesta quarta-feira (23), sua estreia no returno da competição com a missão de manter esse embalo, mesmo em um momento de transição, com a troca de treinadores. Ainda seu novo comandante, o velho conhecido Léo Condé, e sob orientação do interino Edson Medeiros, a Bolívia Querida enfrenta o desesperado Cordino, que luta contra o rebaixamento.

LEIA MAIS

Léo Condé é o novo técnico do Sampaio Corrêa

Sampaio deve mudar defesa e ataque contra Cordino pelo Estadual

Ainda sem Léo Condé, que será apresentado oficialmente na segunda-feira (28), o Sampaio será comandado na noite desta quarta por Edson Medeiros, que é treinador das categorias de base. E o interino terá a missão de tentar fazer a equipe, que vem de duas eliminações, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, manter seu ânimo no Campeonato Maranhense, competição que o time tem vaga garantida na final, já que venceu o primeiro turno.

Para este confronto, Edosn Medeiros não deve mexer muito no que via sendo utilizado pelo antecessor, João Brigatti, mas existe a possibilidade de algumas mudanças pontuais, como a volta do atacante Gabriel Poveda ao time titular. Sendo assim, uma possível formação do Tricolor seria: Luiz Daniel, Matheuzinho, Joécio, Nilson Júnior, Pará. Lucas Araújo, Ferreira, Renatinho e Eloir (Soares), Eron e Poveda.

Luta contra a degola

Cordino foi superado pelo IAPE na rodada passada (Foto-Iury Oliveira/IAPE)
Cordino foi superado pelo IAPE na rodada passada (Foto-Iury Oliveira/IAPE)

Ao contrário do Sampaio, o Cordino do técnico Marcinho Guerreiro chega desesperado para esse confronto. Sem nenhuma vitória no Estadual, o time de Barra do Corda já fez uma partida neste 2º turno e perdeu, por 1 x 0, para o IAPE, no Castelão, em São Luís.

Os destaques e a esperança da equipe de Barra do Corda estão justamente na sua dupla de ataque, formada pelos experientes Edrean e Ulisses. Se Marcinho repetir o time que jogou no último compromisso, o Cordino deve ir a campo com: Dida; Everton, Leone, Carlinhos e Eric; Railson, Paulo Victor, Rosivan e Nadson; Ullisses e Edrean.

Sampaio Corrêa e Cordino se enfrentam, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, em partida adiada da 1ª rodada do 2º turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.