Beach Soccer

Com 15 etapas, Circuito Maranhense é lançado oficialmente

Torneio de beach soccer já terá início neste sábado, em Barreirinhas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Circuito Maranhense foi lançado oficialmente nesta quinta-feira.
Circuito Maranhense foi lançado oficialmente nesta quinta-feira. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A terceira edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (24). O evento, promovido pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), é considerado um dos maiores e mais importantes do país e, em 2016, conta com o financiamento do governo do Estado e patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e o apoio do Grupo Mirante. A solenidade de lançamento ocorreu no Rio Poty Hotel, no bairro da Ponta d’Areia, e contou a presença do supervisor da Seleção Brasileira e ex-jogador, Junior Negão.

Nesta edição, a FMBBS estima que mais de 3 mil atletas estarão participando do Circuito Maranhense de Beach Soccer já a partir deste sábado (26), data da realização da primeira etapa do torneio que será realizada na cidade de Barreirinhas. Para o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, um competição deste nível é importante para o Estado e para o Brasil

“Gostaria de agradecer à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e ao patrocínio da TIM, que patrocina, pelo terceiro ano, o Circuito Maranhense de Beach Soccer, um evento que eu considero importante e fundamental para o crescimento da modalidade. Teremos mais de 3 mil atletas participando e, por isso, é um evento grandioso não só para o Maranhão, quanto para todo o Brasil”, declarou Pacífico.

O Circuito Maranhense de Beach Soccer será disputado em 15 etapas, todas em cidades diferentes do Maranhão. O objetivo é difundir ainda mais a modalidade no Estado e revelar novos talentos. Além de Barreirinhas, que sedia a etapa de abertura a partir deste sábado, os municípios de Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas também receberão jogos do torneio.

“Não é a primeira vez que a gente patrocina e a sabemos da importância do esporte como um todo e do projeto social que tem aqui no Estado. Por isso, fazemos questão de participar. A marca da TIM já está vinculada ao projeto do beach soccer. A gente conhece muito bem o Maranhão. Então é importante incentivarmos este tipo de cultura, este tipo de lazer dentro da região”, explicou Victor Alho, gerente de Trade Marketing da TIM Norte.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.