Rio 2016

Ciclista holandesa que sofreu acidente em prova deixa hospital

Annemiek van Vleuten perdeu o controle da bicicleta em uma curva na Vista Chinesa.

Marcelo Brandão / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Annemiek van Vleuten terá mais 24 horas de cuidados médicos à disposição.
Annemiek van Vleuten terá mais 24 horas de cuidados médicos à disposição. (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, que sofreu um acidente durante uma prova no último domingo (7), deixou o hospital ontem (9) e está em um hotel no Rio de Janeiro. Após o acidente, Annemiek foi levada ao hospital. Mesmo no hotel, a ciclista terá mais 24 horas de cuidados médicos à disposição.

Em nota à imprensa, o médico-chefe da delegação holandesa, Cees Rein van den Hoogenband, disse que o estado de saúde da atleta era estável o suficiente para que ela deixasse o hospital. “Estamos procurando levá-la de volta à Holanda. Ela ainda precisa de descanso e tempo para recuperação.”

O chefe da missão holandesa, Mauritis Hendriks, visitou a atleta e disse que ela está bem “considerando as circunstâncias”.

“Considerando as circunstâncias ela está indo bem. Sua frustração por não ganhar uma medalha na prova é enorme. Ela está trabalhando duro para se recuperar totalmente”. Hendriks também agradeceu à equipe do Hospital Samaritano pelo atendimento prestado à Annemiek.

Acidente

Annemiek liderava a prova quando, em uma curva na região da Vista Chinesa, a 12 quilômetros da chegada, perdeu controle da bicicleta e caiu, chocando-se contra o meio-fio e ficando, aparentemente, desacordada. Ela sofreu uma concussão e três pequenas fraturas nas costas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.