Sul-Americano

Equipes brasileiras vencem e decidem título do Sul-Americano

As equipes brasileiras entraram neste sábado pelas semifinais da competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação. )

OSASCO - Molico/Nestlé e Rexona-Ades farão a decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei no domingo, às 13h30 (de Brasília), no ginásio José Liberatti, em Osasco. As equipes brasileiras entraram neste sábado pelas semifinais da competição e venceram seus adversários para avançar à final.

Anfitrião da competição, o Molico/Nestlé fez a primeira partida do dia. A equipe de Osasco demorou 1h02 para despachar o Villa Dora, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/9 e 25/16. A maior pontuadora do duelo foi a cubana Carcaces, da equipe paulista, com 19 acertos.

Tetracampeão sul-americano, o Molico/Nestlé só tem uma jogadora em seu elenco que participou de todas essas conquistas: a líbero Camila Brait. A atleta gostou da atuação da equipe contra as argentinas do Villa Dor e espera uma final difícil com o Rexona-Ades.

"Fizemos nosso melhor jogo na competição. É bem provável que seja mais uma final contra o Rexona. Sabemos que não será um jogo fácil porque o time do Rio é muito bom e vamos precisar sacar com eficiência para quebrar o passe e evitar que a bola chegue na mão da Fofão", declarou Brait.

Na sequência ao jogo do Molico/Nestlé foi a vez do Rexona-Ades atuar pela competição. A representação do Rio de Janeiro superou a Universidad de San Martín de Porres por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/19.

O duelo entre o time de Osasco e a equipe do Rio de Janeiro reedita a final do Sul-Americano de 2009, quando o elenco da Grande São Paulo foi o campeão, em Lima, no Peru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.