Vôlei

Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino

A Bolívia Querida perdeu para o CRB em duelo realizado no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Time de vôlei feminino do Sampaio Corrêa/NVI.
Time de vôlei feminino do Sampaio Corrêa/NVI. (Thiago Barros Fotografia)

FORTALEZA - O Sampaio Corrêa/NVI disputou o seu último jogo na Etapa Nordeste da Superliga C de Vôlei Feminino na noite desta quarta-feira (9), diante do CRB, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Em compromisso válido pela terceira e última rodada da Superliga C, a Bolívia Querida vivia a expectativa de fechar a sua participação no torneio com um bom resultado e a conquista da medalha de bronze, porém, o CRB frustrou os planos do time maranhense, venceu por 3 sets a 1 e carimbou o seu lugar no pódio.

Em confronto direto pelo terceiro lugar da Superliga C, o Sampaio Corrêa/NVI teve dificuldades para impor seu ritmo diante do CRB, que abriu uma boa vantagem na partida após vencer os dois primeiros sets por 25 a 16. A Bolívia Querida, no entanto, não se abateu e diminuiu o prejuízo com uma vitória por 25 a 22 no terceiro set. Animado, o Sampaio fez um quarto set equilibrado contra o CRB, mas a equipe alagoana teve tranquilidade no momento decisivo, venceu o set por 25 a 18 e fechou o jogo em 3 sets a 1.

O Sampaio Corrêa/NVI se despede da Etapa Nordeste da Superliga C Feminina na quarta colocação, sem conquistar pontos. A Bolívia Querida perdeu os três jogos contra CC3 Sport-CE, Ceará e CRB. A equipe alagoana, por sua vez, somou três pontos e garantiu o terceiro lugar na Superliga C, atrás apenas dos dois representantes cearenses, que disputam o título ainda nesta quarta-feira (9).

Superliga C Feminina

A Etapa Nordeste da Superliga C Feminina conta com quatro equipes: Sampaio Corrêa, Ceará, CRB e CC3-CE. A competição será realizada no modelo de pontos corridos, com turno único, totalizando três rodadas. Quem somar mais pontos, será o campeão e garante o acesso à Superliga B de 2024/25. O vice-campeão, por sua vez, disputará uma repescagem entre os dias 18 e 22 de outubro, em local a ser definido, contra os times que ficarem em segundo lugar nos demais zonais da Superliga C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.