GOIÂNIA - O Sampaio Corrêa sofreu um duro golpe em sua pretensão de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Em duelo válido pela 20ª rodada da Segundona e disputado na noite deste sábado (29), no Estádio Antônio Accioly, a Bolívia Querida teve dois tempos distintos diante do Atlético-GO: após mostrar personalidade e eficiência na primeira etapa, quando abriu dois gols de vantagem, o Sampaio recuou na etapa final, viu o Dragão arrancar o empate por 2 a 2 com um gol nos últimos minutos de jogo e atingiu a incômoda marca de quatro partidas consecutivas sem vitórias na Segundona.
Mesmo atuando fora de casa e tendo que segurar a pressão do Atlético-GO no início de jogo no Antônio Accioly, o Sampaio Corrêa não se intimidou e construiu uma ótima vantagem no primeiro tempo, após duas cobranças de escanteio: Ytalo abriu o placar aos 29 minutos, e Fábio Aguiar ampliou a vantagem tricolor aos 48. Na etapa final, a Bolívia Querida tentou segurar a vitória, mas o Dragão foi com tudo para o ataque e evitou a derrota graças ao atacante Gustavo Coutinho, que diminuiu o prejuízo aos 25 minutos e deixou tudo igual aos 54.
Com o empate em Goiânia, o Sampaio Corrêa continua provisoriamente na 15ª colocação da Série B, mas ainda pode cair uma posição na tabela, caso o Tombense vença o Criciúma na manhã deste domingo (30), em Muriaé. A Bolívia Querida tem 21 pontos, três a mais que a Chapecoense, equipe de melhor campanha na zona de rebaixamento da Segundona. Já o Atlético-GO, que tem 28 pontos, está em 11º lugar na competição nacional.
Sem muito tempo para lamentar, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na noite desta terça-feira (1º), às 19h, diante do Botafogo-SP, no Estádio Castelão, em partida com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Também nesta terça, mas a partir das 21h30, o Atlético-GO visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo
Empurrado pela torcida no Antônio Accioly, o Atlético-GO tomou a iniciativa diante do Sampaio Corrêa. Logo aos cinco minutos, Heron recebeu lançamento de Rhaldney, encontrou espaço, bateu cruzado e quase abriu o placar para o Dragão. Já aos 12, Heron foi novamente lançado no ataque e deu um passe na medida para Shaylon, que chegou chutando e mandou a bola para fora.
Depois da pressão inicial do Atlético-GO, o Sampaio Corrêa conseguiu apertar um pouco mais a marcação no meio-campo, deixando o jogo truncado. Como o Sampaio tinha dificuldades para avançar, o Atlético-GO continuava criando chances: Gustavo Coutinho, aos 23, invadiu a área e teve seu chute travado pela defesa do Tubarão, enquanto o zagueiro Alix Vinicius, aos 27, tentou o desvio de cabeça após cobrança de escanteio, para defesa firme de Luiz Daniel.
Paciente, o Sampaio Corrêa aproveitou a sua primeira grande oportunidade para abrir o placar. Aos 29 minutos, Gabriel Furtado fez um desvio leve após cobrança de escanteio e Ytalo, bem posicionado, balançou as redes pela Bolívia Querida. O Atlético-GO até tentou uma resposta rápida com um chute de longa distância de Kelvin, aos 36 minutos, mas Luiz Daniel salvou o Sampaio. Com a defesa trabalhando bem, o Tricolor manteve a eficiência no ataque: Pará, aos 48 minutos, cobrou escanteio na medida para a finalização de Fábio Aguiar, que ampliou a vantagem tricolor no Antônio Accioly.
Atlético-GO pressiona e consegue empate no fim
Em situação difícil na partida, o Atlético-GO não teve outra alternativa a não ser intensificar a pressão sobre o Sampaio Corrêa, que tentava valorizar a posse de bola e explorar os contragolpes no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Kelvin chutou forte, Luiz Daniel espalmou, e Fábio Aguiar afastou o perigo antes de Gustavo Coutinho pegar o rebote. Já aos nove, o Sampaio conseguiu a jogada que tanto esperava, mas não conseguiu marcar o terceiro gol: após passar por Alix Vinícius, Henrique Rafael ficou cara a cara com o goleiro Ronaldo e chutou a bola em cima dele.
Como o Sampaio Corrêa não conseguia encaixar jogadas velozes, o Atlético-GO assumiu o domínio quase completo da partida. Baralhas, aos 19, arriscou o chute forte, e Luiz Daniel voou para salvar a Bolívia Querida. Já aos 20, Heron conseguiu a finalização após sobra de bola em escanteio, mas Mikael afastou o perigo. De tanto insistir, o Dragão conseguiu diminuir o prejuízo aos 25: após cruzamento de Shaylon, Gustavo Coutinho se antecipou aos zagueiros do Sampaio e marcou de cabeça.
Após o gol do Atlético-GO, o Sampaio Corrêa não se desesperou e conseguiu ficar um pouco mais com a bola, para desespero do adversário, que tentava manter a pressão em busca do empate. Guilherme Bastos, aos 42 minutos, tentou o cruzamento, a bola pegou efeito e passou perto do travessão. Quando o placar parecia definido, o Dragão conseguiu o empate: Gustavo Coutinho, aos 54 minutos, recebeu cruzamento de Shaylon, se antecipou aos zagueiros do Sampaio e desviou para o gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Lucas Gazal (Guilherme Bastos), Alix Vinicius e Heron (Marcos Serrato); Baralhas, Rhaldney (Sillas) e Shaylon; Kelvin (Airton), Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. Treinador: Anderson Gomes
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Samuel Santos (Mateus Pivô), Gustavo Henrique (Gabriel Furtado), Fábio Aguiar e Pará (Vitinho); Mikael (Maurício), Ferreira, Robinho e Marcinho; Henrique Rafael (Alyson) e Ytalo. Treinador: Márcio Fernandes
Saiba Mais
- VÍDEO: Mirassol bate a Chapecoense e vai disputar a Série A pela primeira vez
- VÍDEO: Sport derrota o Santos e carimba vaga na elite do Brasileirão
- VÍDEO: Ceará empata com o Guarani fora de casa e garante acesso à Série A
- IAPE vence ITZ Sport conquista vaga na Série A do Maranhense de 2025
- VÍDEO: Ceará derrota o América-MG e está a uma vitória do acesso à Série A
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.