SÃO LUÍS - A diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os representantes dos oito clubes participantes do Campeonato Maranhense decidiram paralisar a competição por tempo indeterminado após reunião nesta segunda-feira (16). A medida foi tomada após decreto do Governo do Estado do Maranhão, visando a preservação da saúde de todos por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com a Federação Maranhense, sete clubes votaram a favor da paralisação do campeonato: Sampaio Corrêa, Moto Club, Juventude Samas, Imperatriz, Maranhão Atlético, São José de Ribamar e Cordino. Apenas o Pinheiro votou pela realização das partidas, mas com portões fechados. A FMF decidiu também suspender todas as competições de base e sugeriu às Ligas que tomem medida semelhante.
A primeira fase do Campeonato Maranhense será paralisada restando seis jogos: um duelo da quarta rodada (Imperatriz x Sampaio Corrêa), um jogo da sexta rodada (Juventude Samas e Maranhão Atlético) e toda a sétima rodada, que tem quatro partidas. O Moto Club lidera o Estadual, com 16 pontos em seis partidas.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.