SÃO LUÍS - O Maranhão Vôlei/Cemar volta a quadra neste sábado (29), pela Superliga Feminina de Vôlei. A equipe maranhense recebe no Ginásio Castelinho, às 18h (horário local) o Rio do Sul (SC) pela sexta rodada da competição. Atuando em casa, o MV tem a chance de conseguir sua primeira vitória diante da sua torcida e se aproximar da zona de classificação para os playoffs.
O MV folgou na rodada passada e o técnico Chicão teve uma semana para trabalhar a equipe pensando somente no adversário deste sábado. As jogadoras estão focadas e acreditam que uma vitória jogando em casa daria mais confiança para os próximos jogos.
“Este será mais um jogo difícil nessa Superliga. A vantagem que temos é a nossa torcida. Aqui dentro sabemos que eles fazem a diferença. Uma vitória agora e ainda mais jogando em casa com certeza nos daria uma motivação a mais para os próximos jogos. Temos que colocar em prática o que foi trabalhado nos treinos e tentar vencer em casa”, destacou a ponteira Pri.
As duas equipes fazem um confronto direto entre times que buscam se aproximar da zona de classificação para os playoffs. O MV é o 12º colocado com um ponto conquistado, dois a menos que o Rio do Sul, atual oitavo colocado e que estaria classificado para a próxima fase. Caso vença por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e, dependendo de outros resultados, o MV pode entrar pela primeira vez, em toda sua curta história na zona de playoff, ultrapassando, inclusive o adversário da noite deste sábado. Vale lembrar que os oito primeiros passam para a fase de 'mata-mata'
Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e acabou sendo uma vitória para cada lado. No Sul, vitória das catarinenses por 3 sets a 1. No Castelinho, 3 a 2 para o MV. Os dois times querem superar as campanhas de 2013/2014 quando brigaram nas últimas posições.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.