Vôlei

Após tropeços, MV busca recuperação na Superliga

O time maranhense enfrentará, na sequência, as duas piores equipes do torneio.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Depois de quatro derrotas em seus primeiros compromissos na Superliga Feminina, o Maranhão Vôlei busca a sua recuperação no próximo sábado (29), quando enfrenta o Rio do Sul, no Ginásio Castelinho. Apesar do início irregular, o MV aposta em uma crescente nas próximas rodadas, já que teve que estrear contra as equipes favoritas e chegou a dar trabalho ao Rio de Janeiro, atual campeão, em partida disputada em São Luís.

Em seu último compromisso pela Superliga, disputado na última sexta-feira (21), o MV foi a São José dos Campos enfrentar as donas da casa, mas não conseguiram a primeira vitória na competição, sendo derrotadas por 3 sets a 0 (27/25, 26/24 e 25/19). Com o resultado no interior paulista, as maranhenses seguem na 11ª posição, com apenas um ponto, enquanto o São José entrou na zona dos playoffs, ocupando a oitava posição.

Para buscar as primeiras vitórias na Superliga, a equipe maranhense terá um trunfo: duelos diretos contra as duas piores campanhas do torneio. Depois do confronto em casa, diante do Rio do Sul, o MV enfrenta o Minas, fora de casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 vale três pontos, enquanto uma vitória por 3 sets a 2 dá ao vencedor dois pontos e um ponto ao time derrotado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.