Vôlei

Contra Osasco, Maranhão Vôlei quer quebrar tabu

A equipe maranhense nunca conseguiu vencer as paulistas.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / MV)

SÃO LUÍS - O Maranhão Vôlei iniciará nesta terça-feira somente sua segunda temporada na Superliga de Vôlei e já terá pela frente que quebrar um tabu consolidado na competição passada: a equipe não conseguiu vencer o Molico/Nestle . As equipes jogaram por duas vezes e as paulistas venceram ambos os jogos. As duas equipes se enfrentam no Ginásio Castelinho, às 20h15 (horário local).

Além disso, as maranhenses sequer venceram um set nos confrontos da temporada passada. No primeiro turno de 2013/2014, as duas equipes também fizeram a abertura da competição. Porém, logo no primeiro jogo das maranhenses na história da principal competição de vôlei do Brasil, a equipe foi derrotada fora de casa por uma das favoritas ao título por 3 a 0. Já no segundo turno, atuando no Ginásio Castelinho para mais de seis mil pessoas, o MV foi novamente derrotado pelo mesmo placar.

Nesta temporada, as duas equipes foram as compras e reforçaram seus times. As paulistas mantiveram a base da equipe que foi a melhor da fase de classificação no ano passado e contratou mais duas jogadores a nível de Seleção Brasileira: A ponteira Mari e a levantadora Dani Lins. Já as maranhenses praticamente trocaram o time inteiro. Do elenco de treze jogadoras, somente a capitã e ponteira Nikolle, a meio Adri e a levantadora Thaynã continuam no grupo. Para esta temporada, as dez contratadas são jogadoras experientes e já com passagens pela Superliga.

"Esta temporada nossa equipe está mais qualificada. Nosso time tem qualidade. Vamos entrar em casa para vencer, mas sabemos que será um jogo difícil. Estes primeiros jogos serviraõ principalmente para dar entrosamento e ritmo de jogo para nossa equipe. Mas diante do nosso torcedor que vai lotar o Ginásio, nossa equipe vai dar tudo o que tem na partida", destacou o técnico Chicão.

Nesta temporada, 13 equipes disputam o título da competição. O Maranhão Vôlei continua sendo a única representante da região Norte/Nordeste. O formato de disputa será igual a da temporada passada. As oito melhores passam para os playoffs que onde será iniciada a fase de mata-mata até a decisão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.