IMPERATRIZ - Com objetivo de homenagear países tradicionais no voleibol, ocorre em Imperatriz, no ginásio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a partir deste sábado (29), a primeira Copa das Nações de Vôlei.
A iniciativa, onde, cada time representa uma nação, partiu do desportista Ricardo Moreira e do professor Getúlio Melo. O campeonato tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel).
O grande diferencial da Copa das Nações é adaptação do vôlei 4x4, praticado geralmente na praia, para o formato indoor (voleibol praticado em quadra).
A configuração das equipes participantes seguem as regras da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), constituídas de, no máximo, cinco jogadores (quatro jogadores na quadra e um jogador substituto).
“Um dos jogadores é o capitão do time, que deve ser indicado na súmula. Não existem posições determinadas na quadra, mas a ordem de saque deve ser mantida durante o jogo”, explicou o professor Getúlio.
Segundo o organizador do torneio, Ricardo Moreira, treze equipes, somente masculinas estão inscritas. “Das treze equipes participantes, quatro são de Açailândia, o que promete aumentar o nível da disputa e rivalidade dentro da quadra”.
As competições começam neste sábado (29), a partir das 14h, com encerramento no domingo (30), pela manhã, a partir das 8h.
Saiba Mais
- AABB fatura o título da Copa Primavera de Vôlei Feminino
- Graça Brito vence o Moto Club e é campeão da Copa Primavera de Vôlei Masculino
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.