Eliminatórias da Copa

Abner destaca privilégio por defender a Seleção Brasileira

Lateral-esquerdo projetou próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias, contra o Uruguai.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Abner, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira.
Abner, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira. (Rafael Ribeiro / CBF)

SALVADOR - O lateral-esquerdo Abner ganhou espaço na Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior. Ele foi convocado pelo técnico para os jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo e conquistou a posição. O jogador de 24 anos foi titular nas três últimas partidas do Brasil e se destacou pela segurança na marcação e pela ofensividade.

Na terça-feira (17), ele terá a missão de ajudar Vinicius Júnior nas jogadas ofensivas. Na ocasião, o Brasil enfrenta o Uruguai, na Fonte Nova. A partida será a última da Seleção neste ano nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Joguei uma vez com o Vinícius, contra a Venezuela. Tenho que buscar mais entrosamento. O Vini é o melhor do mundo e busco dar suporte, fazendo o movimento de puxar um segundo marcador, deixando o jogo dele mais confortável. Afinal, ele tem o 1 contra 1 muito forte”, contou o lateral, nascido em Pirapozinho, cidade de 25 mil habitantes, próximo de Presidente Prudente, em São Paulo.

“Jogar com o Vini fica fácil, pois ele atrai a marcação de outros jogadores e poço me aproveitar disso. Agora é encontrar espaço, e sei que nosso entrosamento vai sair naturalmente com a sequência de jogos”, destaca.

Na quinta (14), a Seleção empatou com a Venezuela por 1 a 1, em Maturín.O Brasil soma 17 pontos e está em quarto lugar nas Eliminatórias.

"Vivo um momento muito especial, que esperava há muito tempo. É um privilégio representar a maior Seleção do mundo. Cheguei aqui pelo trabalho do dia a dia. Eu e a Seleção estamos em constante evolução, entendendo a metodologia e evoluindo a cada jogo", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.