SÃO LUÍS – A campanha invicta do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 de Vôlei Masculino da Segunda Divisão foi posta à prova nesse domingo (25), na cidade de Maceió (AL). Em uma final bastante aguardada contra o Mato Grosso, a equipe maranhense não foi bem. O Maranhão esteve longe de suas melhores atuações no torneio nacional e acabou sendo derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/21 e 25/21.
Com o título, o Mato Grosso assegurou o acesso para a Primeira Divisão em 2017. Apesar da derrota, o Maranhão também estará na elite do vôlei nacional na categoria Sub-20 no ano que vem.
Na disputa pela medalha de bronze, o Tocantins levou a melhor sobre Alagoas e venceu o duelo por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/23, 25/19, 23/25 e 15/13.
Campanha
Antes da derrota na final, o Maranhão vinha com uma campanha perfeita com quatro vitórias em quatro jogos. Na primeira fase, a equipe maranhense terminou na primeira colocação do Grupo A após derrotar Bahia e Roraima, ambas por 3 sets a 0.
Nas quartas de final, os maranhenses eliminaram o Acre por 3 sets 2. O mesmo placar se repetiu na semifinal diante do Tocantins, o que credenciou o Maranhão a ser finalista do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20.
Saiba Mais
- AABB fatura o título da Copa Primavera de Vôlei Feminino
- Graça Brito vence o Moto Club e é campeão da Copa Primavera de Vôlei Masculino
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.