Rio 2016

Julião Neto é superado por jovem americano e acaba eliminado no boxe

Brasileiro perdeu para Antonio Vargas, na categoria até 52kg (peso mosca).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Yuri Cortez/AFP)

RIO DE JANEIRO – Na única luta envolvendo brasileiro no boxe das Olimpíadas neste sábado, Julião Neto perdeu para o jovem americano Antonio Vargas, na categoria até 52kg (peso mosca). O lutador da casa perdeu por pontos, após três assaltos.

No primeiro round, a luta foi equilibrada, e dois dos três juízes consideraram que Julião foi melhor, dando a vitória por 10 a 9 para ele. O terceiro considerou Vargas melhor, pelo mesmo placar.

A partir do segundo assalto, o americano dominou a luta, e encaminhou a vitória. Todos os juízes consideraram Antonio melhor no segundo. No último período, Neto sofreu uma punição, o que diminuiu as chances de vitória.

Ao fim do combate, o placar foi de 2 a 0 a favor do norte-americano. O terceiro avaliador considerou empate, por 28 a 28. Ainda assim, o triunfo foi confirmado para Vargas, eliminando o competidor brasileiro.

O boxe brasileiro já tem uma medalha garantida nos Jogos. Robson Conceição está na semifinal da categoria até 60kg (peso ligeiro). Como não há disputa de bronze, ele já está no pódio, restando saber a cor da medalha. Ele encara o cubano Jorge Alvarez na briga por um lugar na final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.