Rio 2016

Baby perde para Riner e vai à repescagem por bronze

Após vencer duas lutas, brasileiro foi derrotado pelo francês Teddy Riner.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Baby venceu os dois primeiros duelos por ippon, mas não foi páreo para Riner.
Baby venceu os dois primeiros duelos por ippon, mas não foi páreo para Riner. (Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)

RIO DE JANEIRO - Pelas quartas de final do peso-pesado (acima de 100kg), o judoca brasileiro Rafael Silva enfrentou o maior nome do esporte logo nas quartas de final e não conseguiu a classificação. Contra o octacampeão mundial Teddy Riner, Baby sofreu um wazari e não conseguiu se recuperar

Após vencer muito bem suas duas primeiras lutas, com ippon para cima de Ramon Pileta, de Honduras, e Renat Saidov, da Rússia, Baby não teve sorte no cruzamento e caiu logo com o favorito ao ouro e considerado melhor judoca da história.

No confronto pessoal, Baby e Riner se enfrentaram oito vezes, com oito vitórias para o francês, invicto desde 2010 com 113 vitórias consecutivas. O brasileiro agora irá para a repescagem brigar pela medalha de bronze, assim como em Londres.

Pela chave feminina, Maria Suelen Altheman perdeu em sua primeira rodada para a coreana Minjeong Kim. Com um yuko quando a luta estava bem equilibrada, a medalhista de prata nos mundiais de 2013 e 2014 deu adeus ao judô olímpico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.