RIO DE JANEIRO – O saldo foi mais do que positivo. O Brasil venceu o Japão por 6 a 2 (gols de Catarino (2), Bokinha (2), Fernando DDI e Datinha, para os brasileiros, Osmar e Tabata, para os japoneses), em amistoso internacional disputado na manhã desta sexta-feira (25), na quadra de treinamentos da CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil), na praia de Copacabana. Mais do que o resultado, que manteve a invencibilidade verde-amarela diante dos nipônicos em 15 confrontos, o balanço foi positivo na avaliação de Gilberto Costa.
“Foi uma excelente oportunidade para fazer observações. Não apenas para o Brasil, mas produtivo também para o Japão. Precisamos jogar contra boas seleções, fazer uma boa preparação, e gostei da postura da equipe, do comportamento em quadra, da maneira como trabalhamos a bola e buscamos o ataque. Temos muito ainda a evoluir, a crescer, mas o grupo está assimilando bem, ganhando conjunto e confiança, e isso vai ser muito importante para alcançarmos os nossos objetivos”, afirmou o técnico.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (26), a partir das 12h, na Arena Central, em São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos do Rio de Janeiro). Rodrigo espera por mais um jogo difícil, mas sabe que o Brasil estará ainda mais forte: terá o reforço do ‘sexto jogador’.
“O Japão é uma grande equipe, hoje fizeram um ótimo jogo e amanhã não vai ser diferente. Vamos estar ainda mais fortes em São Pedro da Aldeia, com arquibancadas cheias, com a torcida nos empurrando, jogando com a gente, e vamos lutar por mais uma vitória”, frisou o atacante.
O jogo
Era o primeiro jogo oficial do ano para o Japão – a equipe se prepara para os Jogos Asiáticos de Praia (em outubro) e para as Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017. Já o Brasil, que também segue seu planejamento visando o Qualifier Conmebol (em janeiro, no Paraguai) para o Mundial, vinha do título invicto conquistado em Vitória, em janeiro, no Sul-Americano. E a Seleção Brasileira fez 1 a 0 com Catarino, aos 7’30″ do primeiro tempo. No segundo período, Bokinha aumentou (5’12″) e Osmar diminuiu para os nipônicos (3’30″): 2 a 1, placar parcial.
Veio o último período e a Seleção Brasileira soube abrir e aproveitar melhor os espaços. Mostrando bom ritmo de jogo, Fernando DDI aumentou (3’40″), Datinha fez o quarto para os brasileiros (6’45″) e Catarino marcou mais um (8’20″). Tabata, após um choque com Mão dentro da área, diminuiu, em cobrança de pênalti, para os japoneses (9’10″) e Bokinha, aos 10’14″, deu número finais: 6 a 2. Este foi o quarto jogo em 2016 e a quarta vitória.
Saiba Mais
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
- Seleção Brasileira conquista o tricampeonato do NEOM Beach Games
- Brasil fica com o vice-campeonato no torneio feminino do NEOM Beach Games
- Brasil goleia a Espanha e garante vaga na final do NEOM Beach Games
- Seleção Brasileira masculina aplica goleada histórica na Neom Beach Games
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.