SÃO PAULO - O técnico Bernardinho anunciou, na terça-feira, os 15 nomes que defenderão a Seleção Brasileira masculina de vôlei no Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em Maceió (AL), de 30 de setembro a 4 de outubro. Uma parte do elenco já se apresentou na última noite, no Rio de Janeiro, onde treinará até a próxima sexta.
A principal ausência na lista de Bernardinho é o ponteiro Murilo, bicampeão mundial com a Seleção. O jogador, que defende o Sesi-SP, não participou dos amistosos que o Brasil fez nas últimas semanas, contra Estados Unidos, Canadá, França e Eslovênia, longe de casa. A equipe nacional realizou dez jogos – venceu oito – para compensar a ausência na Copa do Mundo, torneio que não disputa por já estar classificada aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como País-sede.
Bernardinho fez ainda outras mudanças em relação à equipe que foi eliminada de maneira precoce na fase final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, em julho. Preterido pelo treinador, William Arjona viu Rapha vencer a disputa por uma das vagas de levantador. Outros também encontraram um espaço na Seleção, como Renan Buiatti, Otávio, Maurício Souza, Maurício Borges, Kadu e Tiago Brendle, vencendo a concorrência de Wallace, Leandro Visotto, Éder, Murilo e Mário Jr.
A Seleção Brasileira terá duas semanas de preparação antes da estreia no Sul-Americano, competição em que é o maior campeão, com 29 títulos em 30 edições já realizadas. O time verde e amarelo só não levou o ouro em 1964, quando não disputou o torneio e viu, de longe, a Argentina faturar o caneco.
Abaixo, confira a lista de convocados do Brasil para o Sul-Americano:
Levantadores: Bruninho (Modena/ITA) e Raphael (São Paulo FC/Taubaté)
Opostos: Evandro (Suntory Sunbirds/JAP) e Renan (Ravenna Volley/ITA)
Centrais: Lucão (Modena/ITA), Isac (Sada Cruzeiro), Maurício Souza (Brasil Kirin/Campinas), Otávio (São Paulo FC/Taubaté)
Ponteiros: Lipe (São Paulo FC/Taubaté), Lucarelli (São Paulo FC/Taubaté), Maurício Borges (Arkas Spor/TUR), Lucas Lóh (Brasil Kirin/Campinas), Kadu (Montes Claros Vôlei)
Líberos: Serginho (Sesi-SP) e Tiago Brendle (Brasil Kirin/Campinas)
Saiba Mais
- AABB fatura o título da Copa Primavera de Vôlei Feminino
- Graça Brito vence o Moto Club e é campeão da Copa Primavera de Vôlei Masculino
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.