Vôlei

Seleção Brasileira repete triunfo sobre a Austrália

Com 24 pontos em 10 partidas, o Brasil lidera o grupo A da Liga Mundial.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / FIVB)

SYDNEY (AUSTRÁLIA) - A Seleção Brasileira voltou a vencer a Austrália pela Liga Mundial na madrugada deste domingo. Liderado por Lucarelli, o time nacional não encontrou maiores dificuldades para ganhar dos donos da casa em Sydney por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/15.

Com 24 pontos em 10 partidas, o Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial e abre sete em relação ao segundo lugar, ocupado pela Sérvia. Já a seleção australiana, com apenas três pontos ganhos, 10 a menos que a Itália, ocupa a lanterna da chave.

O Brasil disputará os últimos dois compromissos pela fase classificatória do torneio dentro de casa. Em Cuiabá, nas próximas quinta e sexta-feira, duela com a Itália. Como sede, o País já está classificado para a Fase Final, a ser disputada no Rio de Janeiro de 14 a 19 de julho.

Com Bernardinho ainda suspenso, o auxiliar Rubinho voltou a comandar o Brasil da beirada da quadra neste domingo. O time nacional não contou com os experientes Murilo e Serginho, que retornaram ao País após a etapa da Itália da competição.

Com 15 pontos anotados, 12 de ataque, um de bloqueio e dois de saque, Lucarelli liderou a Seleção Brasileira. Leandro Vissotto marcou 13 vezes, três a mais que Lucão e Lucas Lóh. Do outro lado da quadra, o australiano Thomas Edgar também registrou 15 tentos.

Em quatro partidas diante da Austrália pela Liga Mundial, todas disputadas nesta edição, a Seleção permanece invicta. Já a equipe da Oceania perdeu 11 de seus últimos 12 compromissos no torneio. O Brasil ainda venceu os quatro duelos diante do adversário em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.