Vôlei

Com time mexido, Brasil volta a vencer a Austrália

A equipe brasileira continua invicta na Liga Mundial.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Alexandre Arruda / CBV)

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Liga Mundial. Na manhã deste domingo, a Seleção masculina conquistou sua quarta vitória consecutiva ao derrotar, com autoridade, a Austrália, por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/19 e 25/19, no lotado Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Com o resultado, a Seleção Brasileira lidera, de maneira isolada, o Grupo A, com 11 pontos. A Itália aparece na segunda posição, com oito unidades, seguida pela Sérvia, com cinco. A Austrália é a lanterna, com quatro reveses em quatro jogos.

Esta é a segunda vitória do time de Bernardinho sobre os australianos na competição. Na ultima sexta-feira, o Brasil bateu a equipe da Oceania em quatro sets. O técnico cumpriu neste domingo o quarto dos dez jogos da suspensão relativa ao Mundial da Polônia de 2014. O comandante voltará a atuar normalmente no começo de julho, quando a Seleção enfrenta a Itália em Cuiabá. Enquanto isso, Roberley Leonado, o Rubinho, dirige o time verde e amarelo.

Aproveitando o rodízio de jogadores implantado por Bernardinho e Rubinho, o ponteiro Lucarelli foi o grande destaque da partida ao disparar 20 acertos, sendo o maior pontuador do duelo. O australiano Thomas Edgar ficou em segundo plano no jogo, com 13 tentos. O central Isac e o oposto Wallace, companheiros de Cruzeiro, também merecem registro, já que marcaram 11 pontos cada.

Agora, a Seleção viaja à Sérvia para enfrentar o time local nos dias 12 e 14, sexta-feira e domingo, antes de encarar Itália e Austrália também longe de seus domínios. O Brasil encerra sua participação nesta primeira fase da Liga Mundial contra a Itália, em Cuiabá, no começo de julho. A equipe brasileira já está classificada por ter o Rio de Janeiro como sede da fase final da competição.

Buscando um rodízio entre os jogadores para formar a equipe titular no decorrer da competição, Rubinho mandou à quadra um time diferente daquele do primeiro jogo, sendo os titulares: Raphael, Wallace, Lucão, Isac, Lucarelli e Lucas Lóh.

Eficiente no ataque e bem posicionado na defesa, o Brasil começou bem a partida e abriu 11/5 com facilidade, provocando o tempo técnico australiano. A bronca funcionou, os visitantes equilibraram o jogo e chegaram ao empate em 16/16.

Até então, Lucarelli era o jogador que mais se destacava no Brasil, quase sempre resultando em pontos suas jogadas de ataque. No entanto, por outro lado Thomas Edgar, melhor jogador da Austrália, equilibrava as ações. Após uma série de empates e sete set points, o Brasil enfim fechou a parcial no saque de Raphael com 31/29.

Após um início muito equilibrado, o Brasil abriu 16/12 com ótimas atuações de Lucarelli, Wallace e Isac. O ritmo da Seleção continuou forte e, sem dar chances de reação para os australianos, fechou o segundo set com um tranquilo 25/19.

Firme no saque e bloqueio, o Brasil acuou os australianos, que seguiam muito dependentes dos ataques de Thomas Edgar. Com o atacante bem marcado pela defesa brasileira, os comandados de Rubinho não tiveram problemas para fechar a partida com uma pancada de Lucarelli (25/19).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.