Beach Soccer

Datinha brilha em goleada e Brasil garante vaga na Copa

Com três gols do maranhense, a Seleção Brasileira goleou o Equador.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução)

MANTA (EQUADOR) – Mais uma vez, o maranhense Datinha foi decisivo e ajudou a Seleção Brasileira de Beach Soccer a conquistar a vaga para a Copa do Mundo da modalidade, que será disputada em julho na Praia do Espinho, em Portugal. Mesmo contando com a torcida na Praia de Murciélago, em Manta, o Equador não foi páreo para o Brasil, que goleou por 14 a 1 e confirmou a presença no Mundial. Datinha foi o destaque da Seleção no confronto, anotando três gols, enquanto Fernando DDI (2), Daniel Zidane (2), Gabriel (2), Rodrigo, Sidney, Mauricinho e Betinho completaram o placar para o Brasil. Vera fez o gol do Equador.

Superior desde os primeiros segundos, o Brasil construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, quando abriu 5 a 0, com Datinha marcando o quinto gol. Com a vaga praticamente garantida, a equipe brasileira diminuiu o ritmo e sofreu um gol do Equador no segundo tempo, quando o jogo já estava 8 a 0. No terceiro e último período, Datinha se destacou e marcou duas vezes, contribuindo de forma decisiva para a goleada histórica por 14 a 1.

Na final da Copa Sul-Americana, que serve de seletivo para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encara Argentina ou Paraguai, em partida que será disputada neste domingo (26), às 18h45. Itália, Espanha, Suíça, Rússia, Taiti, Madagascar, Costa Rica, México, Irã, Japão e Omã já estão garantidos na Copa do Mundo, além do Brasil e do anfitrião Portugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.