BARRA DO CORDA – Da água para o vinho. Essa máxima encaixa perfeitamente na campanha do Cordino no Campeonato Maranhense 2022. Depois de quatro derrotas seguidas na competição, a equipe de Barra do Corda não só reagiu como se classificou às semifinais, escapou do rebaixamento e, de quebra, agora sonha até com uma final do 2º turno da competição. O time comandado por Marcinho Guerreiro e pelo artilheiro Ulisses, abre, nesta terça-feira (5), as semi deste returno diante do Sampaio Corrêa.
LEIA MAIS
Cordino vira para cima do Pinheiro e avança na ponta do Maranhense
Depois de um primeiro turno sem nenhuma vitória, e um início de returno com uma derrota, atuando até melhor, para o IAPE, a equipe do Cordino reagiu na competição e, com duas vitórias e um empate, chegou ao mata-mata desta fase e agora já sonha com a possibilidade de eliminar o favorito Sampaio, que deve atuar com um time com alguns reservas, por causa da sua estreia na Série B.
E essa reação da Onça de Barra do Corda coincide com a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, que comandou o time nas quatro partidas do segundo turno, uma derrota, um empate e duas vitórias. “A gente sabe que é um jogo difícil, contra uma equipe grande, como sempre falo, uma equipe grande do estado. Uma equipe de Série B. Mas estamos preparados, fizemos bons jogos. Onde ninguém acreditava, que a gente poderia sair do rebaixamento e ainda classificar. Nós temos que apenas parabenizar os jogadores, a equipe”, comentou Guerreiro, já jogando o favoritismo ao Sampaio Corrêa.
Armas da Onça
Não tem como falar de Cordino e não citar o goleador Ulisses, o eterno camisa 10 da equipe de Barra do Corda, três vezes artilheiro do Estadual. Agora, nesta edição, com cinco gols, Ulisses já figura novamente entre os artilheiros do certame e tem sido o destaque dos comandados de Marcinho.
Mas não só Ulisses tem sido o ponto de equilíbrio. Seus companheiros de ataque, Edrean e João Vitor também têm sido destaques neste bom momento do time, assim como os experientes Leone (zagueiro) e Dida Tucuruí (goleiro).
Cordino e Sampaio se enfrentam nesta terça-feira (5), às 15h45, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, na abertura das semifinais. Quem vencer enfrenta o vencedor de São José e IAPE na final deste returno.
Saiba Mais
- Ídolo do Cordino, Ulisses nega aposentadoria do futebol: "Foi só homenagem"
- Maior ídolo da história do Cordino, Ulisses anuncia aposentadoria e recebe homenagem
- Danilo Brito anuncia saída do Cordino após duas partidas no Estadual
- Cordino anuncia as contratações do zagueiro Mimica e do meia Paulo Victor
- Danilo Brito inicia trabalho no Cordino e diz estar confiante em reviravolta no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.