Coronavírus

Prefeitura e MP discutem obrigatoriedade do uso da máscara em Imperatriz

Reunião também tratou das festividades de fim de ano; novo decreto municipal será publicado nesta quinta-feira (2).

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Reunião debateu uso obrigatório da máscara em Imperatriz.
Reunião debateu uso obrigatório da máscara em Imperatriz. (Ricardo Wolffenbuttel / Governo de Santa Catarina)

IMPERATRIZ - Representantes da Gerência Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público se reuniram, nesta quarta-feira (1º), para discutir normas e recomendações que serão publicadas no novo decreto do município de Imperatriz nesta quinta-feira (2). As mudanças foram motivadas pela nova realidade nas unidades de saúde, com aumento de internações e a chegada de mais uma cepa ao país. No encontro, foram abordados temas como o uso da máscara, as festividades de fim de ano, fiscalização e incentivo à campanha de vacinação.

A estimativa da Secretaria Municipal de Governo é de que, na noite de Imperatriz, quando não há nenhum evento de grande porte, circulem cerca de 50 mil pessoas. Motivo que também faz a prefeitura avaliar a possibilidade de exigir o comprovante de vacinação para a participação de eventos na cidade.

O uso da máscara em todos os ambientes fechados, públicos e privados, deve voltar a ser obrigatório, assim como a decisão mais recente que estabelece o uso do acessório dentro de escolas do município. Para áreas abertas, a utilização permanecerá facultativa.

Sobre as comemorações de fim de ano, a tendência é de que festas públicas de revéillon em Imperatriz também sejam canceladas, assim como em outras cidades maranhenses.

Com um número maior de pacientes precisando de internação, a oferta de leitos exclusivos pra Covid-19 na rede pública de Imperatriz foi ampliada, passando de 46 para 66 unidades. Dos 30 leitos de UTI, 14 estão ocupados, e agora são 36 leitos de enfermaria, desses, 26 estão ocupados. Somando leitos de UTI e enfermaria, são 40 pessoas internadas em tratamento contra a doença no município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.