Em Imperatriz

Em reunião com gestores prefeitura avalia retorno de aulas presenciais na rede particular

Decreto municipal vigente proíbe aulas presenciais até dia 4 de abril.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O secretário de governo, Eduardo Soares, ouviu as demandas dos gestores.
O secretário de governo, Eduardo Soares, ouviu as demandas dos gestores. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal de Governo participou de uma reunião com representantes das escolas privadas para discutir sobre a volta das aulas na rede particular de ensino em Imperatriz, considerando novamente a adesão ao ensino híbrido, ofertando aos alunos tanto aulas presenciais quanto remotas.

O secretário de governo, Eduardo Soares, ouviu as demandas dos gestores e destacou que a possível volta das aulas na rede particular vai levar em consideração a redução dos indicadores da pandemia do novo Coronavírus.

Esta semana, o número de casos ativos na segunda maior cidade do Estado vem registrando queda dia após dia, mas a alta taxa de ocupação na rede hospitalar e principalmente o número de mortes, ainda preocupa. O mês de março segue com mais de 120 registros, atrás apenas do mês de maio que teve o maior número de óbitos desde o início da pandemia, com 153 vítimas da doença.

Até o dia quatro de abril, de acordo com o decreto municipal vigente que proíbe aulas presenciais, o cenário deve ser avaliado na cidade. O retorno às aulas de forma híbrida depende da situação da pandemia em Imperatriz nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.