Em Imperatriz

Comércio vai abrir normalmente no feriado antecipado

A Prefeitura de Imperatriz também informou que as repartições públicas municipais vão funcionar na sexta (26).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A decisão foi divulgada por meio de nota, pela Aliança Empresarial de Imperatriz, que reúne os Sindicatos empresariais da cidade.
A decisão foi divulgada por meio de nota, pela Aliança Empresarial de Imperatriz, que reúne os Sindicatos empresariais da cidade. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas, mantendo apenas serviços essenciais funcionando, o governador Flávio Dino antecipou o feriado de 28 de julho, dia em que é comemorada a Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, para esta sexta-feira (26). Mas apesar do decreto estadual, o comércio de Imperatriz vai funcionar normalmente.

Leia também:

Prorrogadas até o dia 28 de março as medidas restritivas no Maranhão

Estudo da Fiocruz encontra mutações em variantes da Covid-19 no Maranhão e em outros quatro estados

A decisão foi divulgada por meio de nota, pela Aliança Empresarial de Imperatriz, que reúne os Sindicatos empresariais da cidade. Os comerciantes alegam que amargam prejuízos com a queda nas vendas nos últimos meses e as lojas já registram pouca movimentação por causa das medidas de prevenção, principalmente pelo distanciamento imposto pela pandemia.

A Prefeitura de Imperatriz comunicou por meio de nota que não iria interferir na decisão dos sindicatos patronais e de trabalhadores, que em comum acordo podem conceder o feriado antecipado pelo estado, mas informou que as repartições públicas municipais irão funcionar normalmente na sexta-feira (26). Segundo a procuradora do município, a prefeitura tem amparo legal e autonomia para decidir sobre a antecipação de feriados.

Continua em vigor o último decreto municipal, vigente até 5 de abril, com restrições na capacidade de púbico dos estabelecimentos para até 50%, com obrigatoriedade de uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.