Em Imperatriz

Covid-19: rede particular registra ocupação máxima nos leitos de UTI

Imperatriz tem, atualmente, 247 casos ativos da doença.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Rede particular registra ocupação máxima nos leitos de UTI para Covid-19.
Rede particular registra ocupação máxima nos leitos de UTI para Covid-19. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Com 50% de aumento nos atendimentos a pacientes com sintomas da Covid-19, a rede particular de saúde em Imperatriz está com ocupação máxima nos leitos de UTI exclusivos para pacientes diagnosticados com a doença, 100%.

Leia também:

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 salta de 57% para 81% na Ilha

Maranhão tem 205.481 casos confirmados e 4.649 mortes por Covid-19

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde, muitos pacientes vieram de outros municípios. A cidade tem duas unidades de referência e dispõe de 35 leitos de UTI nos hospitais da Unimed e Santa Mônica, que já avaliam aumentar a capacidade de acordo com o avanço do vírus nos próximos dias. Nos leitos clínicos a taxa de ocupação varia entre 70 e 78 %.

O cenário de crescimento da ocupação de leitos se repete na rede pública de saúde. O Hospital Macrorregional, que recebe pacientes de mais de 20 municípios da Região Tocantina, está em 90% dos leitos de UTI ocupados. O governador Flávio Dino informou em uma rede social que está sendo avaliada a abertura de novos leitos na cidade. Especialistas atribuem o aumento de casos às aglomerações e relaxamento das medidas preventivas.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado, Imperatriz já registra 9.017 casos da Covid-19 e, desse total, 247 são ativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.