Em Imperatriz

Segundo relatório, Samu registra redução de acidentes em 37%

O número de óbitos caiu 57% e de vítimas diminuiu em 41%, em 2020.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Samu registra redução de acidentes em 37% em Imperatriz.
Samu registra redução de acidentes em 37% em Imperatriz. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O relatório anual divulgado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Imperatriz mostra uma redução no número de acidentes em comparação com o ano anterior.

Dentre os motivos que podem estar relacionados, as medidas adotadas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus tiveram reflexo no funcionamento do comércio imperatrizense e, também, na movimentação nas ruas. O Centro, que geralmente tem grande fluxo de veículos em relação a outros setores da cidade, registrou diminuição considerável de acidentes.

“Comparando o ano de 2020 com o anterior, houve uma diminuição de 37% nos números de acidentes em Imperatriz e isso se deve muito ao distanciamento social que foi imposto à população, por causa da Covid-19”, frisou a coordenadora do Samu 192, Kelma Costa.

O número de vítimas de acidentes de trânsito também diminuiu em 41% no mesmo período, e o número de óbitos em 57%.

O Centro teve uma diminuição de 39% do número de acidentes, já o Bacuri 48% e Nova Imperatriz 85%. “Houve um aumento em torno de 8% no numero de acidentes na BR-010 e na Avenida Pedro Neiva de Santana teve o mesmo número de acidente do ano anterior’, destacou a coordenadora.

Durante todo o ano o Samu realizou aproximadamente 12 mil atendimentos, com 1.827 acidentes de trânsito, 2.218 vítimas e 14 óbitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.