Covid-19

Médica recebe homenagens ao retornar ao trabalho após se recuperar da Covid-19

A médica retornou para a UBS do Camaçari e foi aplaudida pelos colegas de trabalho.

Angra Nascimento / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
“Essa doença é grave, vamos tomar os cuidados adequados", disse a médica.
“Essa doença é grave, vamos tomar os cuidados adequados", disse a médica. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Sob aplausos, hinos, mensagens e muita emoção, a médica Rejane Moreira Pessoa, foi recebida nessa terça-feira (23) pelos servidores da Unidade Básica de Saúde do Camaçari. Mais do que acolhida, foi uma comemoração à vida da médica, que enfrentou momentos difíceis até se recuperar do novo coronavírus. Uma vitória em meio a tantas notícias tristes.

Após quase um mês no combate à doença, a profissional está retornando às suas atividades na UBS, onde atua como médica da Saúde da Família.

“Não tenho nem palavras, foram momentos muito difíceis. Perdi minha mãe, mas não reclamo, sou grata a Deus porque mesmo após sete anos de transplante Deus me concedeu que ela ficasse comigo. Não digo que perdi ela para a Covid, terminou o tempo dela aqui”, relatou a médica acrescentando que sabia que seria infectada, mas não pensou que teria o quadro agravado.

“Corri o risco de ir para a UTI, mas Deus é tão bom que isso não chegou a acontecer”, complementou ela que fez questão de agradecer todo o carinho dos servidores da UBS.

A médica Rejane Moreira ainda alertou sobre os cuidados e afirmou que eles não são exageros. “Essa doença é grave, vamos tomar os cuidados adequados, usem máscaras, não saiam sem máscaras, álcool gel, higienizem as mãos, os contatos, temos que evitar, mas isso não quer dizer que você vai deixar de amar, isto é vida”.

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.