Pandemia

Fiscalizações nas praias de Imperatriz são intensificadas

Objetivo é evitar aglomerações de pessoas em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Banhistas insistem em desrespeitar as orientações de distanciamento social.
Banhistas insistem em desrespeitar as orientações de distanciamento social. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Apesar do calor e da formação de bancos de areia no rio Tocantins, as praias em Imperatriz, este ano devido à pandemia do novo coronavírus, não foram liberadas. Mesmo assim, banhistas insistem em desrespeitar as orientações de distanciamento social e lotar as praias no fim de semana.

Para evitar aglomerações, nesse fim de semana, novamente uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Setran e Guarda Municipal foi intensificada, principalmente em pontos de acesso às praias.

Os agentes de órgãos competentes bloquearam o acesso às margens rio Tocantins, embaixo da ponte, e o acesso à praia do Cacau. O objetivo é evitar que os banhistas desrespeitem as medidas de distanciamento social e se aglomerem.

As praias permanecem fechadas, por isso não há nenhuma estrutura de segurança, mas nos fins de semana, são comuns as constantes aglomerações de pessoas, desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde.

De acordo com o tenente Evandro, do Corpo de Bombeiros, o trabalho inicial é de orientação e notificação. Porém, quem insistir em descumprir o decreto municipal deve ser penalizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.