Covid-19

Em reunião, Conselho Empresarial discute reabertura parcial do comércio em Imperatriz

Expectativa é que setores comerciais voltem a funcionar com algumas restrições a partir de segunda.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A expectativa é que o decreto com as medidas de funcionamento, restrições e providências sanitárias para o comércio e indústria seja publicado ainda neste final de semana.
A expectativa é que o decreto com as medidas de funcionamento, restrições e providências sanitárias para o comércio e indústria seja publicado ainda neste final de semana. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Membros do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico do município se reuniram nessa sexta-feira (27), para deliberar sobre a flexibilização das restrições de funcionamento do comércio, por conta da pandemia do Coronavírus. Além de representantes de setores da iniciativa privada, a ocasião contou com colaboração das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Agricultura, Abastecimento e Produção.

A expectativa é que o decreto com as medidas de funcionamento, restrições e providências sanitárias para o comércio e indústria seja publicado ainda neste final de semana. O texto discutido na reunião leva em consideração não apenas a questão econômica da cidade, mas também aspectos essenciais da saúde.

As deliberações precisam considerar questões essenciais para saúde e economia. A ideia é que o comércio abra parcialmente, com redução de equipe de trabalho. Setor de comércio e prestação serviços devem operar com 50% da mão de obra, o que contribuirá com diminuição da circulação de pessoas. As medidas sanitárias e de saúde também devem ser seguidas. Atividades com aglomeração de pessoas continuam suspensas.

Para o prefeito Assis Ramos, um colapso na economia atinge de forma principal os socialmente mais frágeis. "O decreto visa minimizar os impactos dessa pandemia em nossa cidade. O conselho deliberou essas decisões, com foco na flexibilização do funcionamento parcial do comercio, levando em consideração todos os cuidados que devem ser tomados. Mas temos em mente que a população já se conscientizou da necessidade de cuidados extremos com a higiene e o perigo gerado pelas aglomerações", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.