Plano de contingência

Por conta do coronavírus, consultas e exames especializados estão suspensos em ITZ

Objetivo é colocar em prática o plano municipal de contingência do Covid-19.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Estão suspensos os serviços de atendimento eletivo, marcação de consultas e exames especializados.
Estão suspensos os serviços de atendimento eletivo, marcação de consultas e exames especializados. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Segundo as recomendações do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde (Semus), por meio da Auditoria Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu temporariamente consultas e exames especializados. O objetivo é conter a pandemia de Coronavírus, que tem se alastrado rapidamente pelo país.

Estão suspensos os serviços de atendimento eletivo, marcação de consultas e exames especializados. A ação faz parte do plano municipal de contingenciamento do Covid-19. As ações mudarão o fluxo de trabalho dos reguladores do município, que revezarão o atendimento ao público, presencialmente e home office, que permite que os servidores se conectem, via internet, mesmo distantes.

Usuários que tiveram exames e consultas especializados cancelados, por conta do Plano de Contingência do Covid-19, a Prefeitura de Imperatriz divulgará, posteriormente, em seus canais oficiais de comunicação e pela Atenção Básica, um novo cronograma de remarcações realizado de forma prioritária para esse público. Para isso, o usuário precisará voltar ao local de atendimento eletivo, com o cartão do SUS do município em mãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.