Comércio de Imperatriz

Vendas de fim de ano devem superar 15% a marca alcançada em 2018

Nos últimos 15 dias, foi grande a movimentação no Centro Comercial de Imperatriz.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Nos últimos dias, a movimentação no Centro Comercial de Imperatriz
Nos últimos dias, a movimentação no Centro Comercial de Imperatriz (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A movimentação nos dias que antecedeu o Natal no comércio em Imperatriz foi intensa. Segundo a Câmara de Dirigentes Legistas (CDL), a expectativa é que as vendas deste ano superem em 15% o total alcançado em 2018. Para isso, as lojas reforçaram os estoques com muitas novidades.

“Este ano tem mostrado alguns avanços significativos, a exemplo do Governo Federal que liberou do FGTS, no primeiro momento 500 reais e, no segundo momento, esse valor foi para 998, e o décimo terceiro normal das empresas do setor privado e público, ou seja, essas demandas de dinheiro no mercado a tendência é ter um Natal melhor do que o ano passado”, explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Francisco Almeida.

Nos últimos 15 dias, foi grande a movimentação no Centro Comercial de Imperatriz, o Calçadão da avenida Getúlio Vargas, onde as lojas funcionaram em horário especial. O comércio de Imperatriz atrai cerca de um milhão de pessoas por dia vindas de 40 municípios da Região Tocantina, além de cidades dos Estados do Pará e Tocantins.

O comércio, segundo Francisco Almeida, trabalha com estudos do setor em nível mundial que aponta 95% do consumo é pelo fator emotivo. “Então nada mais emotivo do que aproveitar promoções, preços baixos e o período natalino para ir às compras”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.