Em Imperatriz

Área oncológica: mais de 3.500 pacientes podem deixar de ser atendidos

Os atendimentos serão encerrados no prazo de 90 dias, caso não haja acordo com o Governo do Estado.
Angra Nascimento/Imirante.com13/06/2019 às 15h55
Área oncológica: mais de 3.500 pacientes podem deixar de ser atendidosA medida foi tomada em razão das inúmeras tentativas de negociações com a Secretaria de Saúde do Estado. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O Hospital São Rafael, em Imperatriz, anunciou que solicitou rescisão de contrato firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS) UNACON junto à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, prestado em sua Unidade de Oncologia desde de 2006.

A medida foi tomada em razão das inúmeras tentativas de negociações com a Secretaria de Saúde do Estado, com o intuito de realinhar o contrato para viabilizar os serviços prestados e reaver os atrasos nos pagamentos, com várias tentativas de negociação ocasionando um déficit ao Hospital, sem resposta por parte da Secretaria de Estado apesar das promessas efetuadas.

O Maranhão possui três centros de tratamento de oncologia público que atende todo o Estado, sendo dois em São Luís e um em Imperatriz. A Unidade Oncológica do Hospital São Rafael realiza atendimento a toda Região Sul e Tocantins, atingindo 43 municípios. Frisamos que lamentavelmente, sem estes atendimentos necessários essa população ficará desassistida, devendo ser realizados em São Luís.

A Unidade se tornou referência no tratamento do câncer na região Sul do Estado mesmo com atrasos nos repasses dos pagamentos devidos e quatro anos sem qualquer reajuste contratual. Nos orgulhamos dos serviços por nós prestados e de todas as conquistas que trouxemos para a cidade de Imperatriz e para a região tocantina e, principalmente, para a população assistida durante todos estes anos.

A Unidade continuará com os atendimentos durante os próximos noventas dias. Encerrando o atendimento no dia 5 de setembro de 2019, se não houver o realinhamento do contrato com o Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.