Infrações no trânsito

Fila dupla lidera infrações cometidas pelos imperatrizenses

Somente neste ano foram 1.918 mil infrações registradas na cidade, sendo 292 relacionadas a estacionamento em fila dupla.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Outros casos são de condutores que foram multados por estacionarem em local proibido por sinalização.
Outros casos são de condutores que foram multados por estacionarem em local proibido por sinalização. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019, foram registradas 292 infrações por estacionar veículo em fila dupla nas ruas de Imperatriz. Só em janeiro foram 107 registros. Já no mês seguinte o número aumentou, com outros 185 casos registrados. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran - MA).

Outro dado com o mesmo número de infração, segundo o órgão, é a prática de não registrar veículo no prazo de 30 dias, quando for transferir a propriedade. Em janeiro foram 183 infrações desse tipo.

Para quem estaciona em fila dupla, a infração o Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação do motorista. Já para quem deixa de transferir propriedade de veículo dentro do prazo a multa é de R$ 127,69.

Outros casos também foram registrados em 2019, como alguns condutores que foram multados por estacionarem em local proibido por sinalização. No mês de janeiro foram 92 registros e no mês de fevereiro, 89 casos.

O número total de infrações de trânsito em Imperatriz, no mês de janeiro e fevereiro, foi 1.918. Sendo 953 em janeiro e 965 em fevereiro, segundo o Detran.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.