Independência

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram desfile da Independência, em Imperatriz

Organização da Parada Oficial do 7 de setembro foi destaque este ano.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz07/09/2018 às 13h14
Mais de 20 mil pessoas prestigiaram desfile da Independência, em ImperatrizA Parada Oficial do 7 setembro é uma alusão ao Dia da Independência do Brasil, ocorrida em 1822, com realização de desfiles cívicos exaltando a nação e sua história. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Como já se tornou tradição, o Desfile Oficial da Independência levou mais de 20 mil pessoas à Avenida Getúlio Vargas, em Imperatriuz, no feriado. Populares enfrentaram o calor e lotaram as calçadas para prestigiar apresentações das 58 instituições, entre municipais, estaduais, civis, militares e religiosas, que desfilaram no percurso de dois quilômetros, abrilhantado pela criatividade dos pelotões com mensagens de boas práticas sociais.

Durante o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e de Imperatriz, houve a tradução simultânea em Libras da versão do hino nacional, apresentada pela instrutora de Libras da rede municipal, Rayanne da Silva Alencar. Outra novidade foi a homenagem ao time do Cavalo de Aço pela Escola Machado de Assis.

As apresentações contaram com participação de 15 escolas, sendo 13 municipais, com cerca de 5mil alunos; e 2 estaduais. Ao todo mais de 25 mil pessoas estiveram na avenida. Foram 32 fanfarras municipais, além de seis particulares e do estado. Também estiveram presentes alunos dos programas da Sedes, Samu e Setran.

Criança e infância no contexto histórico social, mundo encantado, literatura infantil e vários subtemas relacionados ao tema “A criança no mundo: a educação e a infância de mãos dadas” coloriram as ruas, com fantasias, faixas, Trem da Alegria e vários acessórios. Com o recente resultado divulgado pelo Ministério da Educação, MEC, sobre a mensuração da qualidade do ensino, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, escolas que superaram as metas, também trouxeram para a festa, seus resultados.

A Parada Oficial do 7 setembro é uma alusão ao Dia da Independência do Brasil, ocorrida em 1822, com realização de desfiles cívicos exaltando a nação e sua história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.