Em Imperatriz

Missa dos Santos Óleos será nesta quinta-feira (29)

A missa ocorre a partir das 9h, na Catedral de Fátima.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Esta é uma das principais liturgias que antecedem o Tríduo Pascal do calendário católico.
Esta é uma das principais liturgias que antecedem o Tríduo Pascal do calendário católico. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Diocese de Imperatriz celebra, nesta quinta-feira (29), na Catedral de Fátima, a Missa dos Santos Óleos, também conhecida como Celebração da Unidade. Esta é uma das principais liturgias que antecedem o Tríduo Pascal do calendário católico.

A celebração será presidida pelo bispo Dom Vilsom Basso e concelebrada pelos padres diocesanos. A missa ocorre a partir das 9h, e contará com dois momentos: a bênção dos Óleos do Crisma, dos Enfermos, do Batismo e a renovação das promessas sacerdotais diante do bispo.

Sobre os Santos Óleos

Óleo do Crisma: Significa a plenitude do Espírito Santo, revelando que o cristão deve irradiar “o bom perfume de Cristo”. É usado no sacramento da Confirmação (Crisma) quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo, para viver como adulto na fé. Este óleo também usado no sacramento da ordem, (Sacerdotes) para ungir os “escolhidos” que irão trabalhar no anúncio da Palavra de Deus, conduzindo o povo e santificando-o no ministério dos sacramentos.

Óleo dos Catecúmenos:

Significa a libertação do mal, a força de Deus que penetra no catecúmeno, libertação e preparação para o nascimento pela água e pelo Espírito, para os que irão receber o Batismo, sejam adultos ou crianças, antes do rito da água.

Óleo dos Enfermos: É usado no sacramento dos enfermos, conhecido como “extrema-unção”. Ele simboliza a força do Espírito de Deus para a provação da doença, para o fortalecimento da pessoa na doença e no sofrimento, ao mesmo tempo em que tem todo um significado de preparação da passagem desta vida para a vida eterna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.