Fiscalização

Setran e PM apreendem veículo com placas clonadas

Motocicleta roubada também foi recuperada durante operação da Setran.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar.
A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Em operação realizada na manhã dessa quarta-feira, (1º) de novembro, no cruzamento da Rua Pernambuco com a Avenida JK, Nova Imperatriz, os agentes de trânsito abordaram um veículo Fiat Uno, cor preta, da cidade de Baião do Pará, suspeito de estar com placas clonadas.

De acordo com o supervisor de Trânsito, Alcione Sousa, a ação contou com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar que realizou os levantamentos do veículo suspeito.

“Nós encaminhamos o carro à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar os procedimentos de perícia no veículo suspeito de placas clonadas”, disse ele, que ressalta a importância das operações do órgão municipal de trânsito no combate a circulação de veículos irregulares, inclusive com ocorrências de roubo e furto.

Ele disse ainda que durante a chamada “Operação Madrugadão” uma motocicleta BIZ, de cor branca, que trafegava pela Avenida Liberdade, próximo à BR-010, foi interceptada pela equipe de fiscalização depois de consulta ao aplicativo Sinesp – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, foi constatado que o veículo tinha sido roubado.

“A motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) para adoção de medidas administrativas”, disse ele.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reitera que o trabalho de orientação e de fiscalização foi intensificado depois da convocação de 22 novos agentes de trânsito, ampliando o serviço nos bairros e no Centro. “Essas operações garantem mais segurança à população, principalmente aos condutores de veículos que trafegam pelas ruas e avenidas dos bairros”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.