Segurança

Região do Campus Avançado da UFMA em Imperatriz recebe policiamento militar

Em reunião na última quinta-feira foi definido também o local onde será construído o posto policial.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

IMPERATRIZ - Com o intuito de levar segurança para a região nas proximidades do Campus Avançado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz, foi realizada na tarde da última quinta-feira (18), uma reunião para definir a instalação de um posto da Policia Militar (PM), nas proximidades do Campus. Na reunião estiveram presentes o comandando do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), Major Diniz, sub-prefeito da UFMA Alan Bezerra, o diretor de Centro da UFMA Imperatriz Daniel Duarte e o Deputado Estadual Marco Aurélio (PCdoB).

Desde o dia da reunião, na última quinta-feira (18), os policiais começaram fazer a segurança da região, como explicou o comandante do 14º BPM, Major Diniz, "A demanda que conseguimos pretende contemplar a área do bairro Bom Jesus, os conjuntos habitacionais e também a universidade. Então a partir desta quinta-feira (18), teremos dois policiais por dia com uma motocicleta".

Na parte da manhã, a comunidade acadêmica e do entorno da UFMA agora contam com rondas policiais e, a partir do meio-dia até meia noite, é realizado um posto ininterrupto por policiamento de moto.

O encontro deixou definida também a futura construção do posto policial em um terreno cedido pela UFMA e a colocação de dois policiais no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que fica em frente do Campus Avançado.

O diretor de Centro da UFMA- campus Imperatriz, Daniel Duarte, destacou que o policiamento na área vai melhorar a segurança no Campus, possibilitando o melhor trajeto na estrada de acesso à universidade. "Não apenas os estudantes e servidores, mas, também, a comunidade estava precisando da polícia na área. Então acreditamos que dessa forma toda estarão contemplados", ressalta o diretor.

O deputado estadual Marco Aurélio participou da reunião para definir o apoio para a construção do posto policial com o Governo do Estado do Maranhão. Ele relatou que pretende organizar a instalação do posto com a Secretária de Segurança Pública (SSP) e a Secretária de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e definir também com a UFMA o repasse do terreno onde ele será construído.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.