UFMA Imperatriz

ITZ: estudantes realizam palestra sobre a importância da voz

A palestra tem como público-alvo os acadêmicos do curso de jornalismo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A palestra tem como público-alvo os acadêmicos do curso de jornalismo.
A palestra tem como público-alvo os acadêmicos do curso de jornalismo. (Foto: Divulgação/ Assessoria UFMA)

IMPERATRIZ – A voz é sempre importante para as pessoas, principalmente para aquelas que usam elas para como instrumento de trabalho. Nesse contexto, a turma do terceiro período do curso de Comunicação do Social – Jornalismo realiza nesta sexta-feira (10), a palestra como o tema Importância da voz para o profissional da comunicação.

O evento ocorre no Auditório da Universidade Federal do Maranhão – campus Imperatriz/Centro e será ministrada pela Fonoaudióloga Ticiany Viana, que apresentará técnicas e ferramentas para melhorar o uso da voz no cotidiano e no local do trabalho. A palestra tem como público-alvo os acadêmicos do curso de jornalismo e profissionais da comunicação.

Para o professor orientador da turma, Marcos Fábio Belo Matos, que ministra a disciplina de Oratória, a palestra faz parte da programação das atividades da matéria e tem como objetivo alertar e orientar os acadêmicos de comunicação e sociedade civil sobre o uso correto da voz.

“A ideia é apresentar para os alunos de comunicação a importância da voz porque a voz para nós é um instrumento de trabalho, e para a oratória, fala pública, a voz é fundamental”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.