Mau cheiro

Moradores reclamam de mau cheiro em bairros de Imperatriz

O fedor atinge diversos pontos da cidade, inclusive nas ruas.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os alegam que o fedor atinge diversos pontos da cidade, inclusive nas ruas.
Os alegam que o fedor atinge diversos pontos da cidade, inclusive nas ruas. (Divulgação)

IMPERATRIZ – Dezenas de moradores de vários bairros de Imperatriz “denunciaram” à TV Mirante que estão afetados com forte odor. O assunto ganhou, também, as redes sociais. É que eles alegam que o fedor atinge diversos pontos da cidade, inclusive nas ruas. As reclamações começaram no fim de outubro.

Dona Carmem Lúcia, moradora do bairro Santa Rita conta que no último sábado (17), percebeu um forte odor. “Eu pensei que fosse gás de cozinha, mas não era. Era um mau cheiro que tinha não sei de onde. Era um mau cheiro insuportável”, reclama a dona de casa.

O mau cheiro que tem provocado polêmica na cidade, ainda, não tem uma origem definida. Mas os moradores suspeitam que o odor é oriundo de uma indústria de papel e celulose, que funciona na cidade.

A empresa por sua vez, nega que esteja provocando o mau cheiro. E ressalta, que foi desde que foi instalada na cidade, foi formada uma rede de percepção de odor junto às lideranças de bairros e povoados próximos da fábrica.

“Nossa fábrica conta com as melhores tecnologias disponível no mundo para poder fazer a prevenção da poluição. Esta fábrica não causa, nem gera odor”, garantiu um dos gerentes da empresa.

Além dos moradores, participam, também, do grupo que monitora possíveis vazamentos de odores da empresa de papel e celulosa, entidade ligadas às universidades, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Fundação Rio Tocantins e associações comunitárias.

Os participantes têm a função de relatar à empresa qualquer problema relacionado a odores. Os relatos podem ser feitos 0800 022 1727.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.