Fim de ano

Lançada a programação especial da Casa do Idoso para o fim de ano

Programação será do dia 22 ao dia 30 de dezembro.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – O Conselho Municipal do Idoso (CMPI), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), anunciou uma programação especial de fim de ano para a Casa do Idoso. Será uma semana de atividades voltadas para os frequentadores, servidores da pasta e sociedade civil.

A programação vai encerrar no dia 30, com participações gratuitas para o público da terceira idade, familiares e frequentadores da casa.

De acordo com a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, a proposta é desenvolver com os idosos momentos de descontração, saúde, bem estar emocional, e festividades, além de oferecer oportunidades de lazer, cidadania e cultura.

“A programação marca o encerramento das nossas atividades de fim de ano, além de lembrar a valorização da pessoa idosa e mostrar a importância da terceira idade na sociedade, proporcionando-os alegria, saúde e bem estar a todos os presentes”, destaca a coordenadora.

Durante a programação serão disponibilizados serviços como a aferição de pressão arterial, atendimento médico geriátrico, dicas de nutrição, cinema e momento festivo. Os encontros acontecerão em vários locais da cidade, nos horários da manhã, tarde e noite conforme cronograma a seguir:

Programação:

22/11: Tarde de formação com os acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão ( UFMA), liga de Neuro-hipertensão, diabetes e AVC.

23/11: Manhã com a Geriatra Drª Suzana. Local: Casa do Idoso

25/11: Manhã com nutricionistas da Unisulma. Local: Casa do Idoso

28/11: Cinema no Shopping Tocantins, às 16h. Após Sessão de Cinema, apresentação do Coral de idosos.

30/11: Às 18h, Festa de Natal. Local: Maçonaria da Ruas Alagoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.