UFMA Imperatriz

Direitos Humanos é tema de fórum internacional em Imperatriz

O evento está marcado para ser entre os dias 9 e 12 de novembro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
As inscrições do evento seguem até o dia 5 de novembro.
As inscrições do evento seguem até o dia 5 de novembro. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - Com o tema Educação para Direitos Humanos, Diversidade, Ética e Cidadania, entre os dias 9 e 12 de novembro ocorre em Imperatriz o VIII Fórum Internacional de Pedagogia (Fiped). O evento tem como objetivo apresentar e discutir pesquisa e extensão na graduação em pedagogia. A programação ocorre na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz e, é promovida pela Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP) e faculdades e universidades de Imperatriz.

Para o coordenador do evento, Witembergue Zaparoli, o evento tem grande relevância para as atividades de ensino, pesquisa, extensão, produção cultural no âmbito acadêmico, valorização da graduação dos estudantes, objetivando assim a inclusão social, a capacitação, educação e a profissionalização.

"O encontro viabilizará a formação de professores, estudantes pesquisadores e envolvidos na área de pedagogia e outras licenciaturas, possibilitar a socialização de suas produções de conhecimentos da graduação, na área da pedagogia e afins, de diversas universidade do Brasil e de âmbito internacional, e é também uma forma de pensar nas políticas de iniciação científica", destaca.

Para a professora de pedagogia, Raquel Azevedo, sediar um evento como esse, representa, sem dúvida alguma, um grande desafio, mas sobre tudo uma oportunidade de mobilizar toda a comunidade acadêmica diretamente envolvida com o processo de formação inicial de professores. Ela ainda ressalta que todos os professores da educação básica deveriam se envolver com a atmosfera da pesquisa científica e da produção acadêmica.

“O Fiped, desencadeia um processo muito interessante que mobiliza diferentes naturezas jurídicas a se envolverem, gerando um movimento muito interessante, nesse sentindo acreditamos que o FIPED, será um grande sucesso”, explica.

As inscrições do evento seguem até o dia 5 de novembro com valores tabelados. Para mais informações acesse o site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.