Trânsito

Professora defende inclusão do trânsito no currículo obrigatório das escolas de Imperatriz

Educadora já adota esse tema em sala de aula do Centro de Ensino Governador Archer.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – O número alarmante de vítimas de acidentes de trânsito que recebe atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em Imperatriz, levou uma professora da rede estadual a iniciar uma campanha pela inclusão definitiva do tema acidente de trânsito no currículo obrigatório das escolas do ensino fundamental e médio do município. A proposta já vem sendo implementada no Centro de Ensino Governador Archer, como aconteceu nessa quarta-feira (21), com a programação alusiva a Semana Nacional do Trânsito.

O professora e historiadora Silvanete Gomes ressalta que no ano passado o Samu atendeu 2.663 vítimas de acidentes, índice considerado preocupante.

“Entendendo como de extrema relevância o assunto, professores do Governador Archer incluíram os debates no currículo, com uma proposta de discussão permanente”, disse a educadora, que defenda a proposta para todas as escolas do ensino fundamental e médio de Imperatriz.

“O ideal seria que o tema fosse incluído no currículo obrigatório das escolas de ensino fundamental e médio, mas como isso ainda não foi possível, vamos trabalhando transversalmente" colocou a professora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.