Educação

Calendário letivo da rede municipal de ensino será retomado dia 3 de agosto

Nesta terça começa encontro de educadores para escolha do Livro Didático.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Encontro vai reunir profissionais de educação a partir desta terça-feira(2).
Encontro vai reunir profissionais de educação a partir desta terça-feira(2). (Foto: Divulgação/ Ascom da Prefeitura)

IMPERATRIZ – Com o retorno de 4.018 servidores, nesta segunda-feira(1º)u as unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza desta terça-feira(2), até quinta-feira (4),um encontro com professores da rede em polos para a orientação e escolha do Livro Didático na escola. As aulas recomeçam em 157 unidades escolares situadas nas zonas urbana e rural.

De acordo com a coordenadora dos Anos Finais do Setor Pedagógico da Semed, Rinalva Sales as reuniões com realizamos reuniões com gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos para dar orientações sobre a escolha unificada do Livro Didático seguem diretrizes determinadas pela Portaria n° 075/2015 da pasta.

A educador ressaltou que é grande importância do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) que tem o objetivo de prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.

O PNLD é executado em ciclos trienais alternados. Assim, a cada ano o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas.

As aulas do segundo semestre do ano letivo de 2016 tem início nesta quarta-feira (03 de agosto).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.