Arte e Cidadania

Projeto Arte & Cidadania visita Escola Leôncio Pires Dourado

A visita, será dia 29 é a Escola Castro Alves I, na Vila Redenção.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - O Projeto Arte & Cidadania nas Escolas, com seus artistas, escritores e comissários de Justiça, comandados pelos coordenadores Zeca Tocantins e Delvan Tavares, e pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, está realizando nesta sexta-feira (15), na Escola Leôncio Pires Dourado, mais uma etapa do projeto.

Para o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, que coordena o projeto na área de cidadania se diz satisfeito em poder levar às escolas visitadas, membros do Comissariado de Menores, os quais adentram as salas de aulas para repassar aos alunos noções do Estatuto da criança e do Adolescente (ECA). Eles também alertam os jovens estudantes para o perigo das drogas e da prostituição.

O juiz Delvan Tavares, por sua vez, ministra palestra direcionada a todos os alunos, com ênfase na motivação, no sentido de que os alunos, independentemente de sua condição econômica e social, possam prosseguir seus estudos rumo a uma universidade.

“Todos nós temos o direito de cursar uma faculdade ter uma profissão digna e salário digno, mas para isso é preciso estudar muito”, observa o magistrado.

Idealizador e coordenador geral do projeto, o cantador Zeca Tocantins comanda o momento cultural com as apresentações artísticas. Por parte do projeto, o compositor Ricardo Lima, líder da banda Madame Lulu. As escolas, por sua vez, ensaiam peças teatrais, declamações de poesias e apresentações musicais, que encantam seus colegas e a equipe do projeto.

Nas escolas são distribuídos livros e CDs de escritores e cantores locais, tarefa está, quase sempre executada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho.

Para Lucena todo o conteúdo do projeto é de fundamental importância para os estudantes: “eles recebem aulas de cidadania e nós exploramos seus dons artísticos que às vezes nem eles mesmo sabem que possuem”, afirma Lucena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.