Em Imperatriz

Homem é preso transportando animal silvestre na BR-010

O suspeito estava com dois (tatus), que seriam entregues em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu no fim da tarde desse sábado (12), na BR-010, um homem identificado como Tiago Kubistschek Florencio, por transporte ilegal de animal silvestre. O suspeito estava transportando dois (tatus), que seriam entregues a uma pessoa em Imperatriz.

De acordo com informações da PRF, após a verificação de alguns equipamentos obrigatórios no exterior e no interior do veículo, os policias encontraram um caixa de papelão e questionaram o motorista pelo conteúdo da embalagem. Nesse contexto, o suspeito afirmou que seria dois animais silvestres.

Após a verificação da caixa, o suspeito foi encaminhado para o Plantão Central de Imperatriz.

Crime Ambiental

Segundo o Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da faliria silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena é detenção de seis meses a um ano, e multa.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.