Eleição na UFMA

Professor Daniel Costa é o mais votado em eleição de diretor da UFMA em Imperatriz

O professor Daniel obteve 68,84% contra 31,16% do professor Agnaldo Silva.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Professor Daniel Costa obteve 61,84% dos votos e sua base eleitoral foi o Campi Bom Jesus.
Professor Daniel Costa obteve 61,84% dos votos e sua base eleitoral foi o Campi Bom Jesus. (Foto: Divulgação/ Facebook)

IMPERATRIZ – O professor do curso de Engenharia de Alimentos, Daniel Costa foi o mais votado na prévia, como é chamada internamente a eleição de diretor de Centro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizada nessa quarta-feira (9), nos Campi do Bom Jesus e Centro.

O novo diretor da UFMA em Imperatriz será nomeado, em breve, pela reitora Nair Portela. Desde a primeira eleição realizada em Imperatriz, a reitoria vem nomeado o candidato mais votado na prévia.

De acordo com o relatório divulgado pela comissão eleitoral, o professor Daniel Costa obteve 519 (68,84%) votos, enquanto o concorrente dele o, também, professor Agnaldo Silva teve 267 votos (31,16%). A eleição foi marcada pela tranquilidade, mas o que chamou mesmo a atenção foi a abstenção, que chegou a 86%.

O índice de ausentes na votação preocupa as lideranças estudantis a instituição.

Daniel obteve a maioria dos votos de alunos do Curso de Engenharia de Alimentos, que funciona no Campi Bom Jesus e, ainda, conseguiu conquistar muitos votos no Campi do Centro, onde tinha apoio da coordenação do Curso de Comunicação Social, com habilidade em Jornalismo.

Leia, também:

Eleição para diretor de Centro ocorre nessa quarta-feira, em Imperatriz

Entidade promove dois debates com candidatos a diretor da UFMA em Imperatriz

De acordo com a professora Roseane Pinheiro, representante da Secção Nacional dos Professores das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), após a votação a reitoria vai conhecer o resultado e dar posse ao novo diretor. Até agora, o mais votado tem sido nomeado para o cargo de diretor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.