UFMA

ITZ: estudante ganha bolsa na Universidade de Coimbra, em Portugal

A bolsa foi conquistada, mas Jefferson enfrenta dificuldades.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
 (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)
(Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

IMPERATRIZ – O estudante Antônio Jefferson Sousa Sobral, do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz, conquistou uma bolsa e passará um período letivo na Universidade de Coimbra em Portugal. A bolsa foi na modalidade mobilidade estudantil internacional, mas o estudante enfrenta dificuldades para viajar ao país que adquiriu a vaga.

Ao todo foram selecionados cinco estudantes, quatro do Campus Bacanga e uma para o Campus Centro, de Imperatriz, cada acadêmico irá receber uma bolsa de estudos no valor de R$ 9.624,60, correspondentes a aproximadamente € 3.000 concedida em parcela única pelo banco que é patrocinador do programa.

 (Foto: Reprodução/ Internet)
(Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com o Jefferson Sobral, a seleção tinha alguns requisitos para concorrer a bolsas, mas não foram problemas para ele. Os principais requerimentos eram; ser pessoa física, brasileiro, está regulamente matriculado em graduação presencial da UFMA e ser maior de 10 anos. Além de estar em situação regular com a Biblioteca.

O estudante, também, destacou que escolher a Universidade de Coimbra, “pelo fato da Universidade de Coimbra está entre as melhores do mundo, pela quantidade de brasileiro cursando nela, pela forte influência do direito português, em que as raízes dos nossos sistemas estão na Universidade de Coimbra”.

Dificuldades

O estudante Jefferson Sobral, também, tem enfrentado dificuldades para se deslocar para Portugal, pois ele iria receber as passagens para a viagem, no entanto, essas passagens não foram adquiridas. O estudante, têm se mantido preocupado, porque, ganhou a bolsa e pode não conseguir ir estudar no país que foi selecionado.

“Apesar das dificuldades estou contando com ajuda de amigos, e, também, do escritório que trabalho, pois além da passagem, tem a apólice de seguro de vida que a universidade exige”, ressalta o estudante.

*Com informações da assessoria da UFMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.