Abastecimento de água

Região da Vila Fiquene recebe rede de distribuição de água

Cerca de 40% da rede hídrica da região está sendo construída.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Há décadas reclamando e sofrendo por causa da falta d’água, os moradores da região da Vila Fiquene, que abrange os bairros Parque das Mangueiras, Alvorada I e II e das vilas Ayrton Senna, Fiquene, Independente e Palmares, devem ter o problema resolvido nos próximos meses.

Cerca de 40% da rede hídrica da região está sendo construída, com investimento de R$ 500 mil. As obras, que vão beneficiar, aproximadamente, 30 mil pessoas, estão em andamento, e a rede de abastecimento deve ser entregue nos próximos 45 dias.

Uma adutora está sendo construída, e três bombas viabilizadas, sendo uma de reserva, para garantir maior vazão e o fornecimento contínuo da água. Além da rede de abastecimento, haverá o melhoramento das principais ruas dos bairros.

“Muitos aqui nunca souberam o que é ter água na torneira. Então, vendo essa obra acontecer é bom demais, ficamos muito satisfeitos”, disse o comerciante Elias Brito. A dona de casa Vera Lúcia Sousa diz que já está contando os dias para realizar o sonho de ter água nas torneiras de casa.

“A vida aqui é sofrida demais. Nossa rotina aqui é todo dia com carrinho de mão, carregando baldes e baldes, às vezes com água até suja, para fazer tudo. Em época de seca, só dar para puxar dois baldes”, conta a dona de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.